10 motivos para fazer contabilidade

Frequentemente vejo na minha timeline do Facebook alguns sites com aquelas listinhas do tipo “10 sinais de que você adora ver urso panda de biquíni”, “5 razões para plantar bananeira sorrindo pra selfie”, “8 fatos sobre a samambaia criada em laboratório”, entre tantas outras, mas nunca vi nada como: “10 motivos para fazer contabilidade”.

Como dizem alguns, “quem não tem tu, vai tu mesmo” e por esta razão, resolvi criar a minha própria lista e divulgar aqui pra você, nobre leitor.

  1. Para ser contador

Bom, coloquei este motivo como uma brincadeira só para quebrar o clima, mas nem por isso, deixa de ser uma realidade. Para ser contador, é preciso ter o curso de Ciências Contábeis. Logo, quem quer ser um, o curso deve fazer.

  1. Ter um leque amplo de áreas de atuação

É inegável que um profissional de contabilidade possui um vasto leque de possibilidades devido a sua facilidade em transitar por diversas áreas, isso tudo devido a sua formação. É fácil, portanto, optar por uma área com que mais se identifique.

  1. Para sentir-se desafiado sempre

Independentemente da área escolhida, o profissional da contabilidade será continuamente desafiado. Alterações ou melhoramentos de normas são em vias de regra, habituais.

  1. Dependendo da área, bons salários.

Claro, este item não pode ser aplicado à todas as áreas onde um contador pode atuar. Mas, seria mentira dizer que não existem empresas, áreas de atuação, que são muito vantajosas. Por exemplo, cargos em órgãos públicos e/ou grandes companhias, geralmente pagam muito bem.

  1. Possibilidade de crescimento na carreira

Geralmente os profissionais começam como auxiliares, e conseguem chegar, dependendo da empresa, realidade e perfil, ao topo da pirâmide. Exemplo claro, são os profissionais optam por seguir a carreira de auditoria.

  1. Ter o seu próprio negócio

Terminada a faculdade, feito o exame de suficiência, obtida a carteira profissional, o contador já pode montar o seu próprio escritório e seguir a vida de empreendedor, empresário.

  1. É uma profissão indispensável

Todas as empresas, independentemente do porte – exceto MEI, são obrigadas por lei a ter um contador. Além disso, a necessidade de tê-lo não está apenas na previsão legal, mas no fato de que ele é o profissional melhor qualificado para fornecer e analisar as informações financeiras/contábeis de uma companhia.

  1. Não precisar pagar para fazer a contabilidade

Este é outro item para quebrar o gelo, mas bem importante. Pense que você poderá abrir 30 empresas e fazer a contabilidade delas (se tiver coragem e tempo), sem precisar pagar para um escritório de contabilidade para fazer isso. 

  1. Trabalhar em qualquer lugar do mundo

Devido as normas internacionais de contabilidade, fica fácil para um contador formado no Brasil trabalhar em qualquer lugar do mundo que tenha suas normais contábeis convergidas ao IFRS.

  1. Esta é por sua conta. Qual seria a 10º motivação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *