Ao lado da sua mochila gêmea, Cauana decidiu conhecer o mundo

cauanaOntem eu postei aqui no blog uma pequena entrevista com o Marcos, o namorado-quase-marido da Cauana, falando da decisão deles de conhecer o mundo a partir da janela de um carro, que é como eles seguirão viagem por toda Europa.  Agora, é a vez dela falar um pouco da viagem sob a sua ótica.

Marcos resolveu jogar tudo pro alto e viver, com sua esposa, a vida com mais adrenalina

Hoje, o nosso papo é com a Cauana, 24 anos natural de Chapecó-SC. Uma jovem que sempre teve o sonho de viajar e que somente agora, na companhia da sua mochila-gêmea,  irá realizá-lo. Eles vão pra Europa passar um tempo ainda indeterminado, viajando sempre de carro… E olha, ela disse que não tá nervosa. Vamos conferir?

Mas, antes, aquela perguntinha de praxe: quem não quer uma mochila-gêmea para viajar?

***

Primeiro, gostaria de uma apresentação sua. De onde veio, o que faz, sonhos, influências, profissão e carreira, o que gosta e o que não gosta tanto assim.

Meu nome é Cauana, tenho 24 anos e sou natural de Chapecó-SC. Sempre trabalhei com comercio  e apesar de ser um pouco tímida, é uma área que eu gosto muito.

Nasci em Chapecó e vivi lá até meus 21 anos, quando decidi morar em Floripa. Depois de ter passado um final de semana com amigos lá, me apaixonei pela cidade e cerca de um mês depois desta visita, fiz minha mala e cheguei sem ter onde ficar e nem onde trabalhar.

Corri atrás e no terceiro dia na ilha arrumei meu primeiro emprego. Após o primeiro, fui pulando de galho em galho até chegar neste último, uma loja de móveis que considero o melhor trabalho. Ai, fiz amizades que vou levar para sempre comigo. Foi lá, também, onde cresci como pessoa e aprendi muitas coisas boas.

Gosto de dar boas risadas, contar piadas sem graça, conversar com o Marcos (nos divertimos bastante), beber com amigos, ficar sozinha curtindo o silencio.. amo ficar com minhas cachorras (sentirei muita falta delas), gosto de passeios em lugares paradisíacos, também amo comer muito e dormir. Eu odeio brigas, discussões e afins.

Já sei que você e o Marcos vão casar e quase que no outro dia, irão viajar juntos para conhecer o mundo. Por favor, conta mais um pouco sobre isso e qual a sua visão da reação dos familiares.

Sempre tive vontade de conhecer o mundo, viajar sem rumo. Apenas não sabia em qual etapa da minha vida, colocaria isso em prática.

Quando conheci o Marcos pelo Tinder, tivemos nosso primeiro encontro. Eu não criei expectativa de nada, mas depois de vários dias veio o segundo encontro e a partir dai, não nos desgrudamos mais.

Juntamos os trapos e fomos morar juntos: ele, seus 2 gatos, eu e minhas 2 cachorras. E assim formamos uma família feliz e nada planejada.

Ele estava cansado da nossa rotina do dia a dia, porque, como ele já falou ao blog, eu trabalhava muito e ele passava a maior parte do tempo sozinho. Dai surgiu a brilhante ideia de viajar e conhecer o mundo.

Poderíamos muito bem trabalhar durante meses e tirar boas férias para viajar e voltar para nosso ninho de amor, para nossa zona de conforto. Mas a escolha não foi exatamente essa, e sim, vender tudo o que tínhamos conquistado juntos (bens materiais) e fazer de um carro, um vagão de trem, a casa de um desconhecido, um hostel qualquer, enfim, fazer de qualquer lugar nossa casa. Com conforto ou sem conforto, porem juntos!

Vamos casar no final do mês. Nossas famílias estão apreensivas, e também de coração partido, pois ficaremos longe por um bom tempo sem vê-los. Apesar de tudo isso eles nos apoiam. Querem nosso bem e acima de tudo, nossa felicidade. se rodar a Europa dormindo dentro de um carro é nossa decisão, eles apoiam sem cogitar, mesmo achando essa ideia meio maluca.

Por que você está fazendo isso? Qual a sua principal motivação? Existe algum medo ou o desejo pra que comece logo não te permite pensar em nada mais?

Estou embarcando nesta aventura pois sempre foi um desejo meu. o Marcos fez o convite ,abracei a ideia e ai vamos nós. Temos um relacionamento maravilhoso e é com ele que quero viver tudo isso.

Por que não rodar pelo Brasil ou América Latina? O que te fez optar pela Europa, como destino para se aventurar?

Minha vontade de conhecer o Brasil ou América Latina nunca foi grande o suficiente para planejar e realizar uma viagem  por aqui. A Europa sempre me soou muito bem, e ver ao vivo é sem dúvidas mais interessante e encantador do que conhecer apenas pelo Google.

Por quanto tempo vocês viverão assim? Já possuem a lista dos países que visitarão? E em relação a grana, houve aquele período de juntar dinheiro ou vocês vão trabalhar enquanto viajam também?

Faremos essa viagem por tempo indeterminado. Já criamos alguns roteiros de nossa viagem, e já mudamos também. O Marcos é super organizado nesse aspecto. Eu sou mais tranquila, do tipo DEIXA A VIDA ME LEVAR.

Trabalhamos bastantes, ralamos dia e noite para juntar dinheiro. Vendemos nossas coisas, como carro, motos e móveis. Nos privamos de alguns momentos de lazer para evitar gastos e economizar ao máximo. Temos dinheiro para nos manter durante alguns meses, mas se for preciso trabalhar, estaremos dispostos.

Você provavelmente já viajou para fora do país e penso que pelo Brasil, também. Quais lugares você já visitou? Qual foi a maior experiência que você teve nessas suas andanças?

Nunca viajei para fora. Essa será minha primeira experiência e por incrível que pareça estou bem tranquila. Conheci poucos lugares do Brasil. Foram mais viagens de final de ano em família e viagens curtas com amigos. Nada de mais. Minha vida de viajante vai começar agora!

Para quem participa de alguns grupos no Facebook ligados a viagem, é muito comum ver relatos de jovens que desejam fazer o que você está prestes a fazer. O que você diria para estas pessoas?

Vá em frente, sem medo e sem receio. Não se prenda a bens materiais, nem mesmo a amigos e familiares. Se prepare para o pior, pois o que vier é lucro. Viva o que tiver vontade de viver, crie a sua história, vá em frente!

Por que viajar? O que o nome VIAGEM quer dizer pra você?

Viagem quer dizer conhecimento, aprendizado e liberdade.

Estes são os canais do casal que seguirá em viagem logo em breve.

  • Face: Marcos Corradini  | Cauana Almeida
  • Insta: @marcosgdr          |  @cauanaalmeida_
  • E criamos um site: www.pramochilar.com.br
  • Insta: pra mochilar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *